/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Barretos celebra cultura paulista

O Diário - 20 de maio de 2025

Barretos celebra cultura paulista

Barretos celebra cultura paulista

Compartilhar


O jornalista Monteiro Filho, fundador de O Diário e da Rede Vida de Televisão, foi um dos milhares de barretenses que conferiram as atrações do Revelando SP, realizado no fim de semana no Recinto Paulo de Lima Corrêa. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, ocorreu pelo segundo ano consecutivo em Barretos.

Trata-se do maior festival de valorização das culturas tradicionais paulistas e que teve a correalização da prefeitura e gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte, com entrada gratuita.

Além de Barretos, o festival vai revisitar outros quatros municípios neste ano:  Iguape em junho, São José dos Campos em julho, Presidente Prudente em agosto e São Paulo em setembro.

Os visitantes conheceram as tradições paulistas, desde produções artesanais, culinária típica, moda de viola e toda a riqueza e diversidade das manifestações culturais populares, possibilitando uma verdadeira viagem pelas raízes do estado, com a arte, os saberes e os sabores transmitidos de geração em geração. Tudo isso e mais shows de destaque como os de Renato Teixeira, banda Barra da Saia e a dupla Carreiro Capataz.

Ao receber o festival novamente, Barretos reafirma seu papel como um importante centro de preservação da cultura tradicional paulista.