/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
CULTSP PRO lança cursos gratuitos com mais de 140 vagas disponíveis na região

Roberto José - 21 de maio de 2025

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP através da CULTSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura, lançou três cursos gratuitos para a Região de Barretos, com 145 vagas disponíveis.

Secretária durante lançamento do programa (Foto - Divulgação)

Compartilhar


A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP através da  CULTSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura, lançou  três cursos gratuitos para a Região de Barretos, com 145 vagas disponíveis. Segundo informações, serão 60 vagas presenciais, distribuídas em três cursos direcionados para as cidades de Barretos e Olímpia.

Também serão ofertados três cursos online, com 85 vagas disponíveis. As inscrições começaram no dia 19 de maio e vão até o dia 1º de junho pelo site do CULTSP PRO, programa gerido pelo IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão. “Com cursos pensados para atender às diversas necessidades de artistas, criativos e operadores da cultura em diferentes fases da carreira, o CULTSP PRO segue ampliando sua oferta e reforçando o compromisso do Governo de SP com a formação e valorização dos profissionais da cultura”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Em todo o Estado, estão sendo ofertadas 3.535 vagas distribuídas em 33 municípios.  Serão 140 turmas no total, com 3.395 vagas presenciais e 55 vagas no formato híbrido (presencial e online ao vivo), além de outras 85 vagas no formato online. Os cursos presenciais estão sendo ofertados na capital e na Grande São Paulo, e nas regiões de Barretos, Bauru, Campinas, Central (Araraquara), Itapeva, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba. Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. Quem tiver dúvidas sobre como se inscrever pode entrar em contato com o programa através do email [email protected]