/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Fortalecimento de medidas de prevenção

O Diário - 25 de abril de 2025

Fortalecimento de medidas de prevenção

Fortalecimento de medidas de prevenção

Compartilhar


Os órgãos de Defesa Civil merecem toda a atenção do poder público.Enchentes, secas prolongadas, incêndios florestais e acidentes são apenas alguns dos riscos que afetam as cidades em geral e Barretos em particular. Vale a máxima que prevenir é sempre mais eficiente e menos oneroso do que remediar.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo, com validade até hoje. As instabilidades são provocadas por sistema de baixa pressão no interior do continente, presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e agem de frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral.

A maior atenção está voltada para a Região Metropolitana, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Baixada Santista, Serra da Mantiqueira e as regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Também há previsão de volumes significativos nas regionais de Barretos, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Bauru, exigindo atenção.

Diante deste cenário, a Defesa Civil estadual ativou o gabinete de crise com o objetivo de reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir resposta rápida às ocorrências registradas. Sempre oportuno lembrar que valorizar ações de defesa civil é investir em vidas, em cidadania e em desenvolvimento sustentável.