/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Hospital diz que campanha de prevenção triplica número de exames

luis.martins - 1 de abril de 2025

Profissionais que atuaram na campanha de prevenção (Foto: Divulgação Hospital de Amor)

Profissionais que atuaram na campanha de prevenção (Foto: Divulgação Hospital de Amor)

Compartilhar


A campanha“Março Lilás”, realizada pelo Hospital de Amor de Barretos, fez com que exames de Papanicolaou triplicassem na instituição na comparação com o mesmo mês de 2024, segundo balanço divulgado pela instituição.

A campanha visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero, o terceiro tipo da doença que mais afeta as mulheres no país.

Segundo o Ministério da Saúde, por ano, apenas no Brasil, cerca de 6 mil mulheres morrem devido à doença que pode ser evitada através da vacinação contra o HPV e a prevenção, por meio da realização do exame de Papanicolaou. A estimativa do órgão do Governo Federal é de que cerca de 17 mil mulheres receberão o diagnóstico no Brasil a cada ano, entre 2023 e 2025.

A enfermeira coordenadora do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, Paula Carvalho, revelou que em comparação com o mesmo período do ano anterior (março de 2024), no qual foram realizados 628 exames, o número triplicou em 2025, somando 1.756 exames até o dia 28.