Justiça eleitoral informa sobre regularização de título fora do prazo
luis.martins - 21 de maio de 2025

Cartório mantém atendimento de segunda à sexta, das 11 às 17 horas
Compartilhar
Mais de 1,3 milhão eleitores que não votaram, não justificaram a falta nem pagaram as multas por ausência às urnas em três turnos consecutivos de eleição terão o título cancelado no estado de São Paulo.
Desse total, cerca de 4 mil têm domicílio em Barretos. O prazo para regularizar o documento e evitar o cancelamento terminou na última segunda-feira (19).
O QUE FAZER
Quem perdeu o prazo deve requerer revisão de dados ou transferência de domicílio em um cartório ou pelo site do TRE-SP, instruindo o requerimento com documentação. Também é necessário realizar o pagamento de eventuais multas no valor de R$ 3,51 por turno.
VERIFICAÇÃO
De acordo com o TSE, o cancelamento não será comunicado individualmente, mas o eleitor poderá verificar se teve o título cancelado consultando sua situação na internet. Caso tenha multa, o pagamento também pode ser feito, inclusive via Pix, por meio do Autoatendimento no site ou pelo aplicativo.
PRESENCIAL
Os eleitores também podem solicitar a regularização presencialmente em qualquer cartório, independentemente da zona à qual seu título está vinculado. O de Barretos fica na avenida 15, entre as ruas 18 e 20, com atendimento de segunda a sexta, das 11 às 17 horas. É necessário fazer agendamento prévio pelo site.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>