/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Mais de 4 mil eleitores inscritos em Barretos podem perder títulos

luis.martins - 17 de maio de 2025

Alessandra disse que cartório está à disposição para atender os eleitores

Alessandra disse que cartório está à disposição para atender os eleitores

Compartilhar


O prazo para que o eleitor que não votou e nem justificou sua ausência nas últimas três eleições regularize a situação termina nesta segunda-feira (19).

O cartório da 21ª Zona Eleitoral, sediado em Barretos, informou que até o dia16 de maio, 136 inscritos no município que se encontravam nessa situação regularizaram seus títulos. No total, são mais de 4 mil eleitores em situação pendente, que podem os títulos cancelados.
De acordo com Alessandra Tamarozi, chefe da unidade, a procura por outros serviços eleitorais também cresceu nos últimos dias, incluindo pedidos de alistamento (primeiro título) e quitação de uma ou duas multas por ausências anteriores.

“A Justiça Eleitoral reforça que o eleitor que perder o prazo de regularização e tiver seu título cancelado ficará, por um período, sem o a diversos serviços eleitorais, como a emissão de certidões de quitação e a possibilidade de votar nas próximas eleições. Por essa razão, é fundamental que os eleitores em situação irregular busquem a regularização dentro do prazo estabelecido”, explica Alessandra. “A Justiça Eleitoral de Barretos se coloca à disposição para atender os eleitores e garantir que todos possam exercer plenamente seus direitos políticos”, completa.

O eleitor tem diversas formas de regularização:

 - Atendimento presencial no cartório eleitoral (avenida 15, nº 749, Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas;

 - Aplicativo e-Título disponível para em smartphones e tablets;

- Sites do Tribunal Superior Eleitoral  (www.tse.jus.br) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br).