/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Tereos anuncia parceria para monitoramento avançado de canaviais

luis.martins - 20 de janeiro de 2025

Melhoria da produtividade de canaviais é o objetivo da parceria com empresa israelense (Foto: Divulgação)

Melhoria da produtividade de canaviais é o objetivo da parceria com empresa israelense (Foto: Divulgação)

Compartilhar


A companhia Tereos confirmou parceria com a empresa israelense Taranis voltada ao monitoramento de canaviais. O acordo prevê uso de câmeras de alta tecnologia, acopladas a aviões que sobrevoam os canaviais e capturam imagens em alta resolução. O monitoramento de alta precisão visa reduzir perdas e aumentar a produtividade no campo.

Segundo a companhia, este sistema permite identificar com precisão a presença de plantas daninhas, pragas, deficiências nutricionais e doenças nas folhas da cana-de-açúcar.

No total, serão três anos de parceria, com previsão de monitorar 240 mil hectares de canaviais por ano, gerando cerca de 800 mil imagens a cada período.

 “Com a identificação de anomalias logo nas fases iniciais, conseguimos evitar perdas e tomar decisões em relação ao manejo de forma mais assertiva. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a produtividade e garantir que nossos

canaviais estejam saudáveis ao longo de todo o ciclo”, explica Éverton Carpanezi, diretor de Operações Agroindustriais da Tereos.

 “O objetivo inicial da nossa parceria era focado no monitoramento de plantas daninhas, mas, graças à visão pioneira da equipe técnica do grupo, conseguimos expandir significativamente esse escopo”, ressalta José Ricardo Mourão, representante técnico da Taranis.
Atualmente, com a colaboração entre as empresas, a equipe da Tereos consegue analisar as imagens para identificar não apenas plantas daninhas, mas também outras ameaças, como doenças e deficiências nutricionais. Em um ano, foram identificadas mais de 60 espécies de plantas daninhas.

Legenda