/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin: 0 auto; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }

Olá, seja bem-vindo

Esqueci minha senha
Tereos lança programa para capacitação feminina

luis.martins - 10 de março de 2025

Empresa reconhece a importância de aumentar a presença feminina em suas operações (Foto: Divulgação)

Empresa reconhece a importância de aumentar a presença feminina em suas operações (Foto: Divulgação)

Compartilhar


Uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil, a Tereos lançou o programa “Crescendo Fortes”, uma nova iniciativa de capacitação voltada exclusivamente para mulheres. O programa visa promover a equidade de gênero e oferecer uma trilha de desenvolvimento profissional, com treinamentos online para o público corporativo e presenciais nas unidades da empresa durante a safra.

Com um quadro de quase 9 mil colaboradores, sendo 13% mulheres, a empresa reconhece a importância de aumentar a presença feminina em suas operações, tanto que a empresa estabeleceu a meta de alcançar, até 2030, 15% de mulheres no quadro geral de colaboradores e 17,5% em posições de liderança.

“O programa ‘Crescendo Fortes’ é mais uma etapa na jornada da Tereos em direção a um ambiente de trabalho mais plural e acolhedor, onde todos possam contribuir com suas habilidades, independentemente de gênero”, afirma Rui Carvalho, diretor de RH da Tereos.

Desde 2018, a companhia tem intensificado suas ações em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), com iniciativas como o lançamento de grupos de afinidades de raça e etnia, PCD, orientação sexual, gerações e gênero, como o GAMA (Grupo de Afinidade Mulheres no Agro). Além disso, a empresa promove periodicamente cursos de formação para tratoristas e operadoras de equipamentos agrícolas voltados para mulheres, ajudando na capacitação profissional e desenvolvimento de uma nova carreira.